Rating: 3.6/5 (3427 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...

  

 

 

 
 

FESTA DO DIVINO EM SALESÓPOLIS
FESTA DO DIVINO EM SALESÓPOLIS

 

Estância Turística de Salesópolis

Assim foi a festa do Divino

Foram nove dias de festa, manifestações religiosas e folclóricas, momentos inesquecíveis para aqueles que participaram das missas e alvoradas em devoção ao Espírito Santo.

Domingo, 16 de julho de 2017, com certeza ficarão marcadas para sempre na memória dos festeiros Thelma e Elpídio e dos Capitães do Mastro Wanderley e Neusa.

A emoção durante a procissão já era demonstrativo de que o fim da caminhada de nove dias estava chegando ao fim e que saudades irão ficar para sempre.

A reportagem do Jornal do Povão acompanhou todos esses momentos registrando cada momento da festa desde o desfile de cavaleiros até a missa de encerramento dos festejos que foi celebrada pelo Padre Luciano Batata, Pároco da Igreja Matriz de São José.

Pela primeira vez transmitimos ao vivo oito missas, flash ao vivo das apresentações de Moçambique e Congada e da procissão.

Foram mais de vinte horas de transmissões ao vivo que chegaram até a casa de cada um de nossos leitores que nos acompanham diariamente.

Uma experiência única que serviu para mostrar a todos que realmente a Estância Turística de Salesópolis tem uma imprensa de verdade e comprometida com todos, sem discriminação e levando os fatos na hora de seus acontecimentos.

Tudo que foi mostrado durante estes noves dias teve o apoio cultural da PROTUR – Associação Pró Turismo de Salesópolis; Okamura Supermercados; Vereador Mário Barbosa Pinto; Auto Escola Tietê; Vereadora Débora Aparecida Rodrigues; Canabella; Hotel Rural Vale das Nascentes; Hotel Estância Vale da Barra; Eloturismo Brasil – Viagens e Receptivo; Rancho da Moto e Hotel Soares Camargo.

Nosso muito obrigado aos nossos colaboradores que proporcionaram que a Estância Turística de Salesópolis estivesse em evidência durante a festa do Divino Espírito Santo.

Afinal AQUI VOCÊ FAZ A DIFERENÇA.


FESTA DO DIVINO 2017 NA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE SALESÓPOLIS

APOIO CULTURAL

 


Estância Turística de Salesópolis

Festa do Divino chega ao final

Neste domingo, 16 de julho encerra-se a mais tradicional festa da Estância Turística de Salesópolis, a do Divino Espírito Santo, que este ano contou com inovações que deixaram a cidade bonita com ornamentações em todas as vias onde passou o desfile de carros de bois e cavaleiros no dia 8 de julho.

Tivemos também a colocação de enfeites nos arcos da Vila Henrique, no Portal Artístico e na Praça da Matriz a frente da Igreja de São José foram colocadas bandeirinhas o que não ocorria há anos.

No interior da Igreja mais bela do Alto Tietê pudemos ver flâmulas com os sete Dons do Espírito Santo, o portal da festa com toda sua simplicidade chama a atenção de todos e o Império do Divino uma coroa luminosa exalta a imagem do Espírito Santo.

Os festeiros Thelma e Elpídio e Wando e Neusa juntos com uma união e com o apoio e colaboração de toda a comunidade católica encerram neste domingo, 16 de julho com chave de ouro as festividades do Divino, mostrando que é preciso inovar, sem perdemos nossas tradições, mesmo mais uma vez ficarmos sem soltar um rojão nas alvoradas, o que deve ser pensado para o próximo ano.


Padre Romulo celebrou na quarta-feira

A festa do Divino prossegue até domingo dia 16 de julho com missas e alvoradas pelas ruas da cidade sempre com início às 5:00.

Além das festividades religiosas no palco da Praça Padre João Menendes os mais variados shows estão acontecendo todas as noites após a missa.

Na noite de quarta-feira, 12 de julho Padre Romulo Avagliano Rodrigues esteve celebrando a missa que foi dedicada especialmente com as bênçãos dos enfermos.

Padre Romulo fez questão de cumprimentar os católicos na entrada da Igreja Matriz de São José antes do início da missa.

Em sua passagem pela Paróquia São José de Salesópolis entre os anos de 1990 e 1995 Padre Rômulo reformou toda a Igreja Matriz, além de incentivar a construção de capelas em quase todas as comunidades da Estância.


Estância Turística de Salesópolis

+ Festa do Divino

Padre Lauro celebrou na noite de segunda-feira

No terceiro dia da festa do Divino Espírito Santo na Estância Turística de Salesópolis, na noite de segunda-feira, 10 de julho, Padre Lauro Donizeti Conceição, esteve mais uma vez presente na Paróquia São José para levar uma palavra de Fé e otimismo a todos os católicos e devotos do Divino.

Padre Lauro que é Salesopolense, morou no Bairro dos Nunes (Estrada da Petrobrás) e hoje está na Paróquia Santa Cruz em Biritiba Ussu e sempre que convidado vem celebrar na Estância Turística de Salesópolis.


Fé e Tradição

Festa do Divino na Estância Turística de Salesópolis

Missas e alvorada marcaram os dois primeiros dias da festa do Divino na Estância, uma tradição secular de fé e devoção.

Com a igreja repleta de fiéis católicos e devotos do Divino sábado, 8 e domingo, 9 de julho, a festa do Divino deste ano vem com inovações e uma ornamentação nas principais Ruas da cidade, mostrando ao povo e aos turistas que nos visitam que estamos em festa.

A reportagem do JP estará presente até o final das festividades mostrando a você nosso leitor o que de melhor temos na Estância seja para nossos moradores ou visitantes.

Estaremos realizando transmissões ao vivo durante toda a semana, com reportagens especiais sobre a festa, suas culturas religiosas e com bênçãos dos padres participantes.

Estamos conseguindo todo esse aparato de poder mostrar a você o melhor da festa do Divino, pois contamos com o apoio cultural de nossos parceiros que acreditam em nosso trabalho, afinal, aqui você faz a diferença.


Festa do Divino Espírito Santo 

Estância Turística de Salesópolis

Alvora pelas ruas da cidade

Iniciando o segundo dia da festa do Divino, aconteceu domingo, 9 de julho, a primeira alvora pelas ruas da Estância.

Saindo às 5:00 do Império do Divino festeiros, capitães do mastro, Padres Luciano Batata e Roberto Ribeiro dos Santos, os devotos do Divino com suas bandeiras são acompanhados pelos foliões que cantam enquanto percorrem as ruas da cidade.

Ao término da alvorada por volta das 6:00 todos fazem suas orações no Império e em seguida é servido o tradicional café com biscoito ao povo. As alvoradas acontecem diariamente até sábado, 15 de julho.


Festa do Divino Espírito Santo 

Estância Turística de Salesópolis


Festa do Divino Espírito Santo 

Estância Turística de Salesópolis

Começou na manhã de sábado, 8 de julho na Estância Turística de Salesópolis a tradicional festa do Divino Espírito Santo, com o desfile de carros de bois e cavaleiros.

Festeiros, grupos de Moçambique e foliões do Divino vieram à frente do cortejo que durou mais de duras horas percorrendo as principais Ruas da Estância.

Estância Turística de Salesópolis

Subimpério na Delegacia de Polícia Civil

Encerrando as bênçãos dos subimpérios na Estância Turística de Salesópolis que antecedem a Festa do Divino Espírito Santo que vai de 8 a 16 de julho, foi realizada na tarde de quinta-feira, 29 de junho na Delegacia de Polícia Civil a última apresentação dos foliões do Divino com suas bandeiras.

Os festeiros, foliões e o Padre Roberto Ribeiro dos Santos, Vigário da Paróquia São José da Estância Turística de Salesópolis, foram recebidos pelos funcionários e pelo Delegado de Polícia Dr. Ricardo Glória que acompanharam as bênçãos e cânticos em mais uma etapa concluída após cerca de oitenta visitas que foram realizadas no decorrer do mês de junho.


Estância Turística de Salesópolis

Subimpério do Divino no Setor de Obras

Prosseguindo nas bênçãos dos subimpérios do Divino os festeiros e capitães do mastro estiveram na manhã de quarta-feira, 28 de junho no Setor de Obras da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Salesópolis, que contou com a presença do Padre Roberto Ribeiro dos Santos, Vigário da Paróquia São José; prefeito Vanderlon Oliveira Gomes e sua esposa Luciana Aparecida Ferreira de Miranda; Diretor de Obras, Nelson Fernandes Nogueira e funcionários.

Também estiveram presentes os foliões do Divino que abrilhantaram mais uma manhã de orações que antecedem a mais tradicional festa religiosa da Estância.


Estância Turística de Salesópolis

Sub Império do Divino no Destacamento da PM

Aconteceu na manhã de terça-feira, 27 de junho no Destacamento da Polícia Militar a abertura do Sub Império do Divino Espírito Santo.

A cerimônia contou com a participação do Sargento Martins, Comandante do Destacamento da Estância, Policiais Militares e seus familiares, folia do Divino, festeiros Elpídio e Thelma e Wando e Neusa e do Padre Roberto Ribeiro dos Santos, Vigário da Paróquia São José da Estância Turística de Salesópolis.

 

topo