Rating: 3.6/5 (3427 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...

  

 

 

 
 

DISTRITO NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS
DISTRITO NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS

 

Distrito Nossa Senhora dos Remédios

Obras na Estrada do Serrote tem início

Iniciaram as obras que ligam o Distrito  Nossa Senhora dos Remédios a cidade de Guararema (Estrada do Serrote) em um total de 4,5 km que serão recuperados através do programa Melhor Caminho.

Essa estrada é utilizada principalmente pelos produtores rurais para o escoamento da produção local e será de grande importância essa obra.

É importante lembrar que a estrada liga Salesópolis, uma Estância Turística e Guararema, que conquistou há pouco tempo a classificação como município de interesse turístico e  sem dúvida, o turismo na Região deve sair fortalecido.


Aluno é destaque em jogos escolares do Estado de SP

João Victor e o professor Vilson

O aluno da Escola Estadual Vereador Elisiário Pinto de Moraes, no Distrito Nossa Senhora dos Remédios foi destaque da Estância nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo que realizou-se na cidade de Praia Grande, litoral Sul de SP.

João Victor é aluno do nono ano e disputou a Categoria Mirim, representando a Escola disputando as provas de salto em distância, ficando em sétimo lugar com a marca de 4,85 metros e salto em altura, onde conquistou o décimo lugar com a marca de 1,45 metros, e que teve como técnico e professor responsável Vilson Gaspar de Oliveira Junior.


Obra em muro de escola irá iniciar em um mês

As obras do muro da EMEF Ernesto Ardachnikoff irão iniciar dentro de um mês e deverá ser concluída no prazo de até um ano, afirmou o prefeito Vanderlon Oliveira Gomes, PR a reportagem do JP.

Durante entrevista Vanderlon disse que: “Foi feita a licitação, a empresa que venceu o processo apresentou toda a documentação e a empresa que ficou em segundo lugar apresentou recurso, mas já foi indeferido o recurso em virtude da empresa vencedora estar tudo legal para assumir os trabalhos de reconstrução do muro”.

“Estamos nos trâmites finais e acreditamos que em um mês as obras serão iniciadas”

“Toda obra publica tem um prazo definido, mas iremos cobrar medidas para que seja concluída o quanto antes em virtude do problema, iremos estar cobrando a empresa, porém o prazo dentro da legalidade é de um ano”, disse o prefeito Vanderlon.


Distrito Nossa Senhora dos Remédios

Reunião pede maior segurança para a população

Realizou-se na tarde de sábado, 12 de agosto na Praça Antônio Souza Prado, no Distrito Nossa Senhora dos Remédios uma reunião entre os moradores onde também participaram o prefeito da Estância Turística de Salesópolis Vanderlon Oliveira Gomes; lideranças de Bairros; Sargento Martins; Vereadores Mário Barbosa Pinto, Débora Aparecida Rodrigues, Paulo César Monteiro, Edilson Aparecido dos Santos, Nilson Satolu Imamura; Padre Antônio Carlos Alves Menezes; presidente do Comseg Benedito de Almeida e o Assessor do deputado Dr. Gondim, Rômulo.

Na oportunidade foram discutidas assuntos referente a Segurança Pública devido aos assaltos e furtos que tem ocorrido nos últimos meses no Distrito.

Os moradores questionaram o prefeito Vanderlon sobre a falta de iluminação pública em diversas vias do Distrito e o mesmo disse que irá entrar em contato com a Bandeirante para que a mesma veja a necessidade das trocas das luminárias para dar maior segurança aos moradores.

O Sargento Martins, Comandante do Destacamento da PM da Estância disse que é preciso que todos quando alguém suspeito estiver andando pelo Distrito ou em outros Bairros que entrem em contato imediatamente diretamente com a Base da PM através do telefone 4696 1714 para agilizar o atendimento.

Também se faz necessário que todos aqueles que forem vítimas de furtos ou roubos que façam o Boletim de Ocorrência pois a Polícia Militar trabalha com estatísticas e será de grande importância a participação da população para o aumento do efetivo no Distrito.

O Sargento Martins ressaltou ainda que uma manifestação em via pública (Rodovia SP 88) como foi cogitada durante a semana pelos moradores do Distrito não seria uma alternativa, pois irá atrapalhar a vida de centenas de pessoas que tem o direito de ir e vir e que a melhor solução será uma ação conjunta entre população, poderes Executivo e Legislativo para que as reivindicações possam ser enviadas ao Governo do Estado e Secretaria de Segurança Pública.

Saiba mais acessando o facebook Hiago Salesópolis Salesópolis onde a reunião foi transmitida ao vivo pelo Jornal do Povão.


Prefeito Vanderlon participa de reunião no Bairro do Barro Preto

Em uma ação inédita para os moradores do Bairro do Barro Preto, localizado no Distrito Nossa Senhora dos Remédios, pela primeira vez um prefeito eleito da Estância Turística de Salesópolis fez uma reunião com aqueles moradores para ouvir as reais necessidades de todos.

Na noite de quarta-feira, 2 de agosto o prefeito da Estância Turística de Salesópolis Vanderlon Oliveira Gomes, PR, a convite dos moradores do Bairro do Barro Preto esteve presente em uma reunião com vinte e cinco moradores que fizeram suas reivindicações e pediram melhorias ao Bairro e que foi realizada na Comunidade Nossa Senhora Aparecida.

Além do prefeito Vanderlon estiveram presentes o Diretor de Obras, Nelson Nogueira; subprefeito do Distrito Nossa Senhora dos Remédios, Paulo Roberto de Faria e o vereador Edilson Aparecido dos Santos.

Os maiores problemas enfrentados pelos moradores são a falta de energia elétrica, linhas telefônicas, melhorias no transporte escolar e a manutenção periódica da Estrada Municipal Quarto do Goto.

O prefeito Vanderlon acolheu todas as reivindicações dos moradores e se comprometeu em dar um respaldo na medida do possível, visto as dificuldades que está passando o município com a falta de recursos.


Concluída pintura e reforma da fachada da EMEF Ernesto Ardachnikoff.

Os funcionários da EMEF Ernesto Ardachnikoff, localizada no Distrito Nossa Senhora dos Remédios, concluíram nesta última terça feira, 01 de agosto, as obras para melhorias da escola e receber os alunos na volta às aulas deste segundo semestre.

A Diretora da escola EMEF Ernesto Ardachnikoff, Milena Nepomuceno, disse a nossa reportagem que ''a reforma da parte interna da escola foram realizadas pelos próprios funcionários da escola, já para a reforma da calçada e do reboque do muro fizeram a contratação de serviços de mão de obra.

Todos os materiais, tintas, e serviços contratados, foram pagos com o dinheiro que foi arrecadado com a realização da festa A ESCOLA FAZ O SHOW, que aconteceu durante a festa do Divino Espirito Santo do bairro do Distrito dos Remédios''. 

Milena disse que está feliz com mais essa união entre os funcionários, e pela obra realizada que deixou a escola ainda mais bonita.


Funcionários iniciam pintura da fachada da Escola

Os funcionários da EMEF Ernesto Ardachinikoff, localizada no Distrito Nossa Senhora dos Remédios iniciaram na manhã de quarta-feira, 26 de julho, um trabalho voluntário a fim de modificar a fachada da Escola com novas cores para receberem os alunos na volta ás aulas que irá ocorrer a partir de 1 de agosto.

A Diretora da EMEF Ernesto Ardachnikoff, Milena Nepomuceno disse a reportagem do JP que “todos os materiais e tintas foram adquiridos com a realização da festa a escola faz o show e uma rifa que vamos começar a vender assim que voltar as aulas”. 

“Iremos pintar a fachada da Escola, arrumar o portão, rebocar o muro e fazer a calçada em frente a unidade escolar”, concluiu Milena que está feliz com mais essa união entre os funcionários que irão deixar a escola mais bonita.


Carga de madeira tomba em cima de outro veículo

Foto: Internauta

Por volta das 8:30 da manhã de sábado, 24 de junho no Distrito Nossa Senhora dos Remédios um caminhão carregado de madeiras que seguia sentido Mogi das Cruzes espalhou sua carga na pista acertando levemente um veículo que passava pelo local.

Rapidamente os moradores do Distrito se mobilizaram para ajudar na retirada da madeira que ficou espalhada na via e também ajudar o motorista do veículo Fiat Palio que por sorte não sofreu nenhum ferimento.

A forte neblina no horário do acidente poderia ter causado uma tragédia se não fosse a mobilização dos moradores em sinalizar a pista rapidamente e também que nesse horário não havia muito trânsito na via.

A Polícia Militar foi acionada com a Viatura M 17305 com os Soldados Moraes e Rodrigues que prestaram todo o atendimento necessário no local do acidente.


Festa do Divino Espírito Santo

Mensagem do Padre Edinei Maia dos Santos

“A mensagem que eu deixo nessa festa do Divino Espirito Santo é exatamente para ele bem querer e trazer paz e amor à humanidade”.

“Interessante que lá em Pentecostes todos falavam a mesma língua, ou seja, qual fosse a linguagem era a linguagem do amor, pois quando existe o amor entre os seres humanos tudo se resolve e assim que vamos mudar a sociedade, quando os seres humanos aprenderem a se respeitar, perceber os direitos um do outro”.

“Que o Espirito Santo ilumine a todos nós”. Amém


Teatro na Escola: “O que eu vou ser quando crescer?”

Após a Semana das Profissões que foi realizada na EE Vereador Elisiário Pinto de Morais do dia 29/05/2017 a 02/06/2017, aconteceu terça-feira (06/06/) a peça de teatro “O que eu vou ser quando crescer?”.

O objetivo do projeto é a criação e montagem de um espetáculo teatral de narrativa original e divertida sobre os dramas, conflitos e confusões de um adolescente em busca de sua identidade e de seu lugar no mundo pessoal e profissional.

O espetáculo foi criado pela dramaturga, atriz e diretora, Élida Strazzi e encenado por artistas do Galpão Arthur Netto de Arte e Cidadania.

“Entendemos que a realização do projeto contribuirá positivamente para a formação crítica do adolescente em relação a si mesmo e ao mundo à sua volta, uma vez que trará o aumento do conhecimento cultural, fazendo com que o jovem se expresse de uma forma melhor”.

”Queremos abranger irrestritamente o público de baixa renda, carente desse tipo de iniciativa, bem como ampliar, despertar e estimular a curiosidade, o interesse e o senso crítico do público, além de viabilizar a formação de plateia e o estímulo da leitura, possibilitando o acesso à cultura através do espetáculo e da distribuição de um livro, com temática complementar a da peça”, concluiu Élida.

O projeto é patrocinado pela NGK/NTK em parceria com a Diretoria de Ensino Regional de Mogi das Cruzes.


Moradores da Vila Adhemar sofrem com alagamentos

Não bastasse a falta de infraestrutura na Vila Adhemar no Bairro do Bragança, as chuvas dos últimos dias vem acarretando grande transtornos aos moradores.

Na rua Adhemar da Silva, que sequer tem boca de lobo para suprir as águas das chuvas que nos últimos dias foram em grande volume ocasionando alagamentos em várias residências.

Os moradores cansados de promessas dos políticos enviaram a Redação do JP fotos mostrando a realidade em que vivem atualmente na Vila Adhemar.

Várias residências ficaram com os quintais repletos de lama que a enxurrada trouxe deixando os moradores isolados ou aqueles que se arriscavam andavam a meio lama e sujeira, pois a tubulação no local é de vasão pequena e não suporta o volume de água.

Os moradores estão indignados com o descaso da atual administração que há seis meses prometeu melhorias no local e até agora não efetuou nenhuma obra para ao menos amenizar tais problemas.


Festa do Divino prossegue até dia 11

A festa do Divino no Distrito Nossa Senhora dos Remédios prossegue até domingo dia 11 de junho quando será encerrada com procissão às 17:00 e missa com nomeação dos novos festeiros para 2018.

Domingo, 3 de junho aconteceu durante a manhã uma carreata que percorreu as Ruas do Distrito e do Bairro do Bragança.

À noite o Padre Edinei Maia dos Santos celebrou a missa do segundo dia da novena que teve a participação dos foliões do Divino e em seguida bênção a todos os devotos.


Festa do Divino começa com missa Afro

Iniciou-se na noite de sábado, 3 de junho no Distrito Nossa Senhora dos Remédios a Festa do Divino Espírito Santo com a celebração de missa Afro pelo Padre Antônio Carlos Alves Menezes.

A igreja estava repleta de fieis e devotos do Divino que foram assistir a abertura das festividades.

Após a missa houve o hasteamento da Bandeira do Divino e bênção do Império com a participação da Folia do Divino do Distrito.

A festa do Divino prossegue até domingo dia 11 de junho com missas, quermesse e shows nos dias 9, 10 e 11.


Obra de arte ficará exposta no Distrito

Os artesãos Amilton Monteiro da Silva e Francisco das Graças de Oliveira mais uma vez mostraram suas habilidades de artesão e confeccionaram para a festa do Divino no Distrito Nossa Senhora dos Remédios uma imagem em madeira do Divino.

Essa imagem ficará no portal da festa no Distrito que acontece entre 3 e 11 de junho.


Essa imagem

Família aguarda reconstrução de muro há mais de um ano

Matéria publicada pelo JP em 28/02/2016

Após uma forte chuva ocorrida no dia 28 de fevereiro de 2016 o muro da EMEF Ernesto Ardachnikoff no Distrito Nossa Senhora dos Remédios não aguentou o volume de água acumulada e derrubou toda a extensão do mesmo.

O maior problemas não foi apenas a queda do muro, mas sim duas residências que convivem até hoje com o lamaçal que vem da unidade de ensino a cada chuva.

Para piorar a situação na manhã de sexta-feira, 19 de maio, outra frente fria chegou ao Sudeste causando fortes chuvas o que piorou ainda mais a situação dos dois moradores que fazem divisa com a escola.

A reportagem do JP recebeu várias fotos dos moradores que solidários aos vizinhos da unidade escolar pedem providências urgentes a administração do prefeito Vanderlon Oliveira Gomes, para que o mesmo faça em regime de urgência a contratação de uma empreiteira para executar os trabalhos de reconstrução do muro.

Vários pedidos foram solicitados na administração anterior, mas alegando falta de verba e a licitação para a contratação de uma empreiteira impossibilitou que o muro fosse reconstruído.

Com todo essa burocracia quem sofre são as duas famílias que sempre que chove forte convivem com a lama que passa pelo quintal, impossibilitando a entrada ou saída das pessoas.

A reportagem do JP entrou em contato com a vereadora Débora Aparecida Rodrigues, PSD, que indignada com o descaso do Poder Público disse que irá pedir em regime de emergência para que a prefeitura tome alguma providência e venha sanar os problemas desses moradores.

Outro fator importante que deve ser ressaltado é que os alunos da EMEF Ernesto Ardachnikoff desde o dia o incidente ficaram restritos a um espaço minúsculo durante o intervalo das aulas além que com um ano de abandono do local o barranco está cedendo a cada chuva e pode em breve atingir até mesmo a estrutura da Unidade Escolar o que pode causar um prejuízo ainda maior.


EXCLUSIVO

Distrito Nossa Senhora dos Remédios

SAÚDE: Pai pede ajuda ao JP para que filha

seja atendida em Posto de Saúde

Pai relatou a falta de funcionários quando chegou ao Posto do Distrito

Telefone fora do gancho e sem nenhum funcionário naquele momento

A reportagem do JP foi procurada por Alexandre Oliveira, pai da jovem Karem de 18 anos, moradores no Distrito Nossa Senhora dos Remédios, que nos relataram o descaso e desrespeito com que foram tratados.

Para que todos saibam a realidade do que se passa no Posto do Distrito Nossa Senhora dos Remédios e para que não haja posteriormente um julgamento a este informativo que presta da melhor maneira possível as informações a população estamos publicando na íntegra o que relata um pai desesperado em busca de atendimento para sua filha e infelizmente não encontra apoio de ninguém da administração municipal.

Leia abaixo o relato de um pai que precisou do atendimento para a sua filha no Posto do Distrito Nossa Senhora dos Remédios e em sua primeira consulta foi atendido, mas no retorno teve problemas e infelizmente a jovem Karen ficou sem atendimento.

Vale ressaltar ainda que ao chegar ao Posto de Saúde Alexandre não encontrou no primeiro momento sequer uma pessoa para atendê-lo e o mesmo tirou as fotos para mostrar o descaso sendo que até mesmo o telefone se encontrava fora do gancho.

Alexandre ainda deixou bem claro a nossa reportagem que sua filha ainda passou mal no Posto de Saúde do Distrito e que foi socorrida de imediato pela Enfermeira Ângela que rapidamente prestou os primeiros socorros a Karem.

Falou ainda que ligou ao prefeito VandeRlon que o atendeu de imediato, e que para não tomar muito tempo do prefeito que tem suas atribuições no Gabinete e já que conta seus Secretários para resolverem os problemas e solicitou o telefone do Secretário de Saúde, mas infelizmente não foi atendido em nenhum momento pelo mesmo.

“Minha filha passou no médico dia 21 de fevereiro foi constatadas alterações na pressão arterial e nos batimentos cardíaco dela”.

“O médico pediu um eletrocardiograma e exames de sangue e solicitou um acompanhamento diário da pressão arterial e retornar em  uma semana, mas só conseguimos marcar o retorno para o dia 6 de março, ou seja 13 dias após a primeira consulta”.

“No dia 6 de março minha filha retornou com a ficha de medição da pressão e foi quando falaram para ela que não tinha nada marcado”.

“Então Karen solicitou os exames e disse que iria passar no médico em Mogi das cruzes e o atendente disse que não tinha nenhum pedido de exame e falou disse ainda que se ela quisesse passar ela iria ter que esperar alguma desistência de algum paciente até o período da tarde, só que minha filha não poderia esperar pois tinha curso marcado e não poderia faltar devido aos custos do mesmo”.

“Quando eu e a mãe dela subimos para ver o que tinha acontecido não tinha ninguém na recepção procurei em todas as salas e não tinha ninguém para atender inclusive o telefone fora do gancho, foi o momento que fiz as fotos para que todos saibam a verdadeira situação do Posto de Saúde do Distrito Nossa Senhora dos Remédios”.

“Quando apareceu alguém e perguntamos o que tinham acontecido eles ficaram sem saber o que falar, foi quando apareceram do nada os exames e a consulta”.

“Resumindo no dia 9 de março minha filha passou mal novamente foi parar no hospital e acompanhamento no posto nada”.

“Outra vez fomos passar lá e chegamos às 7:00 da manhã e já passava de 9:00 e o medico não tinha atendido ninguém e voltamos para a casa sem ser atendido”.

“Tentei falar com o Secretário de Saúde o senhor Marcelino no dia 8 de março mas ele não respondeu nem minha mensagem e nem o telefonema”.

Esse é o relato de um pai de família que procura atendimento para sua filha que tem problemas de saúde e infelizmente não é atendido, ou seja, realmente o povo do Distrito Nossa Senhora dos Remédios se sentem excluídos e tem toda a razão em reclamar.


Distrito Nossa Senhora dos Remédios

População se sente esquecida pelos políticos

Não é de hoje que os moradores do Distrito Nossa Senhora dos Remédios reclamam e com razão da falta de atenção dos políticos da Estância Turística de Salesópolis.

Quando chegam as épocas das eleições todos os candidatos aparecem no Distrito prometendo de um tudo para melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Só para citarmos um exemplo hoje os moradores sofrem com a falta de um posto bancário que dê a real assistência a todos, visto que a maioria que possuem automóveis se dirige a cidade de Biritiba Mirim para poderem receber seus pagamentos ou pagarem contas.

Outro fator importante que já poderia ser resolvido de imediato é colocar em pleno funcionamento as câmeras de monitoramento que foram instaladas na gestão passada e que até hoje servem apenas de “enfeite”  para a população e que segundo levantamentos feitos pelo JP as mesmas foram utilizadas uma vez pela Polícia Militar na sede do Município durante o carnaval de 2014, depois disso não se têm mais notícias se foram ou não utilizadas.

A atual administração defendeu durante a campanha de 2016 que a prioridade no início de seu governo seria de fazer uma parceria com o a Polícia Militar da Estância Turística de Salesópolis, a fim de que os equipamentos ficassem a disposição no Destacamento da PM para que assim a cidade fosse monitorada e gerando uma maior segurança a todos.

A primeira Sessão da Câmara Municipal em 2017 teve início em 6 de fevereiro e seria de grande importância que o Executivo Municipal tivesse enviado aquela Casa de Leis um Projeto de Lei viabilizando a operação das câmeras de monitoramento para a Polícia Militar, mas isso infelizmente não aconteceu e a população aguarda com grande ansiedade que o dinheiro público não seja desperdiçado e que as tais câmeras sejam utilizadas o mais breve possível.

Enquanto isso os moradores do Distrito Nossa Senhora dos Remédios reclamam com razão da falta de apoio e assistência por parte do poder público.

Distrito Nossa Senhora dos Remédios

Forte temporal e granizo danificam plantações

O forte temporal acompanhado de granizo que caiu na tarde de terça-feira, 27 de dezembro destruiu muitas plantações de hortaliças no Distrito Nossa Senhora dos Remédios.

Em alguns pontos houve um acúmulo de aproximadamente 20 cm de gelo, e os estragos na agricultura foram inevitáveis até mesmo as redes de proteção contra granizo não suportaram tamanha quantidade que caiu.


Distrito Nossa Senhora dos Remédios

Jovens se reuniram para louvar a Deus

Aconteceu na madrugada de domingo, 7 de agosto na Igreja de São Francisco de Assis no Bairro do Alegre na Estância Turística de Salesópolis uma Vigília Espiritual com a participação de grupo musical, palestras e uma missa.

O evento foi organizado pelo Ministério Jovem da Renovação Carismática e teve como um dos organizadores o jovem Gabriel Carlete que disse estar muito feliz com a realização do evento.

Estiveram presentes a Banda Ministério Iter (Caminho) que animou os jovens durante toda a madrugada, além dos palestrantes Jefté (irmão de Consagração) e João Paulo.

Às 3:30 da manhã Padre Antônio Carlos Alves de Menezes da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios presidiu a missa de cura e libertação que encerrou a madrugada de vigília e oração entre os jovens.


Vandalismo no Distrito Nossa Senhora dos Remédios

Uma demonstração de vandalismo e descaso com os artistas do Distrito Nossa Senhora dos Remédios. É assim que podemos classificar as pessoas que fizeram tal proeza com os trabalhos artísticos realizados pelas crianças da Infância Missionária da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios.

Os moradores indignados com o ato de vandalismo e desrespeito com as crianças que com muito amor e carinho realizaram tal trabalho nos enviaram fotos para que através do JP sensibilizássemos a população e autoridades para que achem os autores desse crime.

A indignação dos moradores do Distrito Nossa Senhora dos Remédios e Bairro do Bragança é tamanha pelo fato dos trabalhos serem realizados com muito amor e carinho pelas crianças da Infância Missionária eu com muito amor e carinho produziram tais cartazes alertando sobre onde devemos depositar nosso lixo.

O prefeito da Estância Turística de Salesópolis Benedito Rafael da Silva, PPS, disse a nossa reportagem que vai tomar providências para que as Polícias  Militar e Civil façam investigações e apurem quem foi ou foram os vândalos que destruíram as obras elaboradas pelas crianças.


Missa festiva comemora 5 anos de Ordenação de Padre Antônio

Aconteceu na noite de domingo, 3 de julho na Igreja Nossa Senhora dos Remédios a missa festiva que marcou os 5 anos de Ordenação Presbiteral de Padre Antônio Carlos Alves Menezes, que também não se esqueceu do amigo e Padre Luciano Batata da Paróquia São José da Estância Turística de Salesópolis que se ordenou junto com ele.

Foi uma missa onde Padre Antônio com seu carisma e jeito sorridente de falar com os católicos lembrou a passagem de São Pedro e São Paulo neste domingo (3/7) em que a Igreja Católica celebrou essa importante data para os Cristãos.

Várias homenagens foram prestadas ao Padre Antônio Carlos ao final da Celebração e as crianças da Catequese entregaram um baú com tudo àquilo que Padre Antônio irá precisar para seu dia a dia na fé.

Também um casal representando as famílias do Distrito Nossa Senhora dos Remédios entregou uma lembrança e outro casal que ainda esta semana juntamente com outros Romeiros estarão indo rumo a Aparecida, falaram da importância do Pároco na Comunidade e também o presenteou.

Ao final da Padre Antônio recebeu todos aqueles que estavam na Igreja para uma confraternização no Salão Paroquial e assim comemorar mais uma ano de Sacerdócio junto a Comunidade de Nossa Senhora dos Remédios.


Arraiá no Restaurante a Fazenda

Aconteceu na noite de sábado, 2 de julho no Restaurante a Fazenda, localizado na Prof. Alfredo Rolim de Moura (SP-088), km 89, 7 km, Bairro da Capela Nova na Estância Turística de Salesópolis.

Como já é tradição há oito anos uma fogueira foi montada para aquecer  a noite fria e ao mesmo tempo se tornou uma atração visto aos 10 metros de altura, sendo considerada uma das maiores do Alto Tietê em tamanho e beleza.

Rafael, proprietário do Restaurante A Fazenda ressaltou que a cada ano sua ideia é aumentar o tamanho da fogueira e assim proporcionar a todos os visitantes uma festa com muita animação e qualidade.

Este ano a dupla Santabranquense Celso e Tinho esteve animando a festa de São Pedro no Restaurante a Fazenda.

Esteve presente a festa o Padre Antônio Carlos Alves de Menezes, da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, que fez a oração de São Pedro e abençoou a todos os presentes.

Em seguida foi realizada uma grande queima de fogos que durou mais de quinze minutos e que encantou a todos os olhares que estavam fixos no céu para presenciar esse momento único.

Para fechar a noite com chave de ouro e unir todos os convidados Rafael e sua esposa Rosária, comandaram a tradicional dança da quadrilha que percorreu todo o estabelecimento e ainda passaram ao redor da fogueira para trazer sorte e prosperidade para os próximos meses.

Enfim foi uma festa onde a alegria foi à atração principal da noite em todos os olhares e corações dos participantes.


Distrito de “cara nova”

Máquinas e operários realizaram a limpeza de todas as lixeiras no Distrito

O administrador do Distrito Nossa Senhora dos Remédios Hercules Ardachnikoff que assumiu o lugar de Paulo César Monteiro que se afastou para concorrer nas eleições municipais, está realizando um ótimo trabalho junto a comunidade.

Uma de suas primeiras atitudes fora realizar a limpeza de todas as lixeiras que estão na estrada SP 88 e também em diversas estradas rurais que cortam o Distrito e Bragança. 


Distrito Nossa Senhora dos Remédios

Terço dos homens, a fé que multiplica 

Segunda-feira à noite no Distrito Nossa Senhora dos Remédios é dedicado ao Terço dos Homens.

Já se passaram cinco anos desde que alguns amigos se reuniram para rezar e hoje mais de duzentos homens estão se encontrando às segundas-feiras às 19:30 na Igreja Nossa Senhora dos Remédios.

Hoje as crianças também estão fazendo parte desse grupo de oração que está transformando a vida de muitas famílias no Distrito Nossa Senhora dos Remédios.

Na última segunda-feira, 2 de maio com a igreja lotada Padre Antônio Carlos Menezes celebrou uma missa especial para marcar sendo o dia do Terço dos Homens, que deverá ser comemorado anualmente.

Também foi distribuído a cada um dos participantes do terço um kit contendo água benta, um livro e um terço.


Após muro desabar semana passada

Prefeitura irá reconstruir muro de Escola no Distrito

Após as fortes chuvas ocorrida desde o dia 28 de fevereiro o muro da EMEF Ernesto Ardachnikoff no Distrito Nossa Senhora dos Remédios não suportou o acúmulo de água e caiu prejudicando alguns moradores que são vizinhas da Unidade Escolar.

Os moradores que já estão já duas semanas aguardando providências por parte da prefeitura da Estância Turística de Salesópolis procuraram a reportagem do JP para mostrar o drama que estão passando nos últimos dias.

A equipe do JP procurou o Secretário de Obras da prefeitura da Estância Turística de Salesópolis Mário Ishihara para que pudéssemos ter uma resposta quanto aos trabalhos que serão realizados para amenizar os problemas enfrentados pelos moradores.

Mário disse a nossa reportagem que será contratada uma empresa para estar realizando as obras em definitivo em toda a extensão do muro que desabou na semana passada e que na quinta-feira, 10 de março será iniciado um trabalho de limpeza do loca assim evitando maiores danos aos moradores.


Distrito Nossa Senhora dos Remédios

Forte chuva derruba muro de escola 

As fortes chuvas que ocorreram no final de semana derrubou o muro da EMEF Ernesto Ardachnikoff no Distrito Nossa Senhora dos Remédios.

Duas residências localizadas na Rua Ferdinando Jungers no Distrito, ficaram repletas de lama e restos de materiais visto que fazem divisa com a Unidade Escolar.

A prefeitura da Estância Turística de Salesópolis enviou um engenheiro ao local para tomar ciência dos estragos causados e o administrador do Distrito Paulo César Monteiro, disse a nossa reportagem que vai dar toda a assistência aos moradores e que o mais rápido possível será efetuada a limpeza e a reconstrução do muro e alambrado que foram danificados.


Jovens Salesopolenses ingressam na vida religiosa

Gabriel, Padre Antônio e Heloyse

Gabriel com seus pais Anderson e Paula

O jovem Gabriel Carlete Moraes, nasceu em 27 de julho do ano 2000, é filho do Soldado da Polícia Militar Anderson Moraes e de Paula Aparecida Carlete será o mais novo Salesopolense a ingressar no Seminário Menor em Mogi das Cruzes João XXIII.

Domingo, 3 de janeiro de 2016 foi um dia especial para o jovem Gabriel e sua família, e nas primeiras horas da manhã foi celebrada na Igreja de Nossa Senhora dos Remédios a missa de envio.

Passava das oito da manhã quando Padre Antônio Carlos Menezes iniciou a celebração com a Igreja repleta de fiéis católicos e com a participação dos familiares de Gabriel.

Desde os cinco anos de idade, Gabriel já participa das atividades religiosas como Coroinha, nunca se afastando da igreja, iniciando na Estância Turística de Salesópolis.

No ano de 2012 quando a família se mudou para a cidade de Osasco, SP Gabriel não deixou de continuar sua vida religiosa e logo foi acolhido pela paróquia onde estava.

Segundo seus pais desde pequeno Gabriel já tinha o dom e vocação para no futuro ser um servo de Deus, pois brincava sempre de missa com seus primos e amigos.

Com doze anos de idade Gabriel já gostaria de estar em um Seminário, mas seus pais acharam melhor ainda não envia-lo devida a pouca idade.

No final de 2015 Gabriel participou de um encontro vocacional na cidade de Mogi das Cruzes com o Pe. Thiago Cosmo da Silva Reitor do Seminário Menor e foi onde Gabriel decidiu que iria se ingressar.

Seus pais foram conhecer o Seminário e Gabriel passou três dias no mês de dezembro de 2015 como adaptação e assim ele decidiu seguir sua vocação.

Todos seus familiares estão felizes com a iniciativa de Gabriel que sempre se dedicou as causas da igreja católica procurando da melhor forma possível ajudar ao próximo.

Sagrado Coração 

Ao centro Heloyse com seus pais Amauri e Dulce

Heloyse Terezinha de Almeida, nasceu na cidade de Salesópolis em 19 de julho de 1999, é filha de Amauri Donizete de Almeida e Dulce de Souza de Almeida e irá se ingressar na Congregação das Irmãs Ursulinas do Sagrado Coração na cidade de Mogi das Cruzes.

Após a Missa celebrada pelo Padre Antônio Carlos Menezes, Heloyse se emocionou ao receber os cumprimentos de seus pais e amigos além de duas irmãs da Congregação a qual está ingressando a partir de 17 de janeiro.

Confira todas as fotos no facebook JP Hiago Salesópolis


Formatura do Proerd e despedida do Cabo André

Aconteceu na tarde de quinta-feira 17 de dezembro, na EE Vereador Elisiário Pinto de Morais a formatura de 70 alunos do Curso do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), que é um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso.

Estiveram presentes ao evento Diretora e professores da EE Vereador Elisiário Pinto de Morais; Primeiro Tenente Dirceu; Cabo PM André Candelária; Cabo PM Anderson e Soldado Moura.

O Primeiro Tenente Dirceu em suas palavras falou aos alunos e seus pais sobre o grande perigo que é o uso de entorpecentes visto que é uma “ida” sem volta pois dificilmente quem entra para o “mundo” das drogas consegue se livrar totalmente do vício.

O Cabo PM André Candelária que completou 14 anos frente ao Proerd se emocionou ao se despedir de todos, visto que a partir de 2016 estará estudando na escola de Sargentos da Polícia Militar.

Todas as fotos do Proerd estão no Facebook JP Hiago Salesópolis


Feliz Aniversário Padre Antônio Carlos Alves de Menezes

Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.

Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias. 

Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. 

Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.

Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.

É ser grato, reconhecido, forte, destemido.

É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo; Parabéns a você nesse dia tão grandioso.



Tarde de Louvor reúne Evangélicos da Igreja Frutificar

Casal de Pastores da Igreja Frutificar, Roseli e o Administrador do Distrito Monteiro

Aconteceu na tarde de sábado, 29 de agosto no Distrito Nossa Senhora dos Remédios o evento Gospel realizado pela Igreja Frutificar que contou com a participação dos Pastores e de dezenas de evangélicos.

Os organizadores se dedicaram o sábado para Louvar a Deus e o evento foi prestigiado pelo Administrador do Distrito Nossa Senhora dos Remédios Paulo César Monteiro que sempre está presente nos principais acontecimentos da Estância Turística de Salesópolis.


Festa Julina animada no Distrito

 

topo